Press "Enter" to skip to content

Prendedor de chupeta é tão importante?

0

Importância do prendedor de chupeta

O uso da chupeta divide opinião entre os papais. Mas não podemos deixar de lado algumas funções importantes que o acessório tem: acalma crianças e bebês em momentos de agitação e também facilita o sono dos pequenos. Nesse post, falaremos do prendedor de chupeta e como ele pode ajudar no cuidado com o acessório.

Características

Existem diversos tipos de prendedores: madeira natural, silicone, plástico, pano e até combinação deles. Os tamanhos também são variados. O ideal é que ele não seja muito pesado, que seja facilmente preso em roupinhas e que não possua nenhum item que possa ferir a criança. Fios muito compridos podem não ser tão eficientes, sendo o ideal entre 22 e 25 cm.

As dores dos pais

Os pequenos costumam ter a companhia da chupeta, geralmente, até os dois anos de idade. Nesse período, é importante cuidar e higienizar bem o objeto. E é aí que entra o papel do prendedor. Além de evitar a queda da chupeta no chão, sujando o acessório, o prendedor evita que a chupeta seja perdida durante um passeio, e faz com que ela não seja trocada entre crianças.

prendedor de chupeta trocada

Nos primeiros meses dos bebês, eles costumam ‘cuspir’ as chupetas com mais frequência. E os pais sabem bem o quanto é cansativo ficar abaixando para pegar o objeto, principalmente para as mamães que ainda estão se recuperando do parto.

Como utilizar

O prendedor ajuda a manter a chupeta sempre por perto. É legal lembrar que os prendedores não servem apenas para prender a chupeta na roupinha da criança. Ele serve também para prender o acessório em qualquer outro objeto, como carrinho, berço, bolsa ou até mesmo nas roupas dos pais.

O segredo

Muita gente não sabe, mas hoje em dia já existe o prendedor de chupeta que serve também como mordedor. Para os bebês estilosos, existem muitos tipos de prendedores fofos por aí. Clique aqui e conheça alguns dos nossos modelos.

Já experimentou combinar o prendedor de chupeta com um mordedor infantil?

Veja nosso post de 6 dúvidas sobre mordedor infantil

 

Dica Mundo Mirim: Consulte um pediatra em relação ao uso da chupeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *